quarta-feira, 26 de agosto de 2009

E a culpa é de quem?

Pois bem...
Fazer o quê? Não é?!
Quando o leite foi derramado, o vaso foi quebrado, o destino foi traçado... a culpa é de quem?
Minha? Sua? Nossa?
Eu creio que seja minha culpa. Por acreditar.
É uma culpa boa, um erro toleravél. Afinal, que mal faço por dar voto de credibilidade?
Por não querer invalidar alguém por uma ação cometida por outro?
Vejam como a minha história é cíclica:
Namorei uma pessoa, que ao final dessa história ele deixou-me devendo um pouco mais de R$ 2.000,00 e acertamos que seria pago aos poucos e até hoje, estou aguardando os poucos. Mas ele tem um bom coração e continuamos amigos, pelo menos me deu um pouco de satisfação.
Anos depois, a pouco tempo, estava me relacionando com outra pessoa, que passava por um momento difícil e muitas vezes eu pagava as contas, incluindo Motel, Festa de uma amiga que ele foi (e só soube reclamar), bares e um celular (pois o dele estava muito ruim), ele me pagou uma parte e ficou de me pagar o resto.
Pois bem, estou a ver navios. kkkkkk
... e a culpa é de Quem?
Não precisa responder, além de ter se comportado de forma muito estranha, não me dá satisfação. Diz que vai fazer parte do depósito, então diz que o DOC voltou e nunca está em SP para resolver (como se isso realmente fosse impecilio, kkkk, daqui a pouco está me dizendo que está no exterior, kkk)
O triste é que não é só isso. Posso abrir um pouco mais o meu leque, na atual empresa que estou meu chefe só me paga atrasado, mas aqui estou vivenciando um forte momento difícil, compreendo isso e é por isso que não sofro com isso, mas minhas contas...
Se la vi!
Então, abro mais o meu leque (num grau muito maior), vejam nosso senado... Hoje o Suplicy deu cartão vermelho para o Sarney.
Os caras vêem, roubam da gente, a gente se cala e faz quantos anos que esse Sarney feito Sarna está lá nos representando?
Quando é que vamos nos dar conta que a responsabilidade é nossa e não podemos simplesmente votar (ou não votar e querer justificar por não ter ninguém em quem acreditamos) e ignorar o que estão fazendo lá.
Há alguns dias atrás, recebi um email informando sobre um projeto de lei, que tramita na câmara dos deputados desde 2007 (se bem me recordo). É sobre eliminar a assinatura que é cobrada pelas as empresas de telefonia.
Na câmara dos deputados, existe um serviço de escuta com a população em que podemos dar nossa opinião sobre os assuntos (projetos principalmente) apontados por nossos deputados (esses que elegemos e esquecemos de cobrá-los por atitudes que devem atender a população e não apenas aos seus interesses pessoais).
Eu repassei, liguei e confesso que senti um enorme prazer em fazer.
Infelizmente, neste momento não encontro na caixa de email. Mas vou vasculhar e futuramente, colocarei esse serviço aqui também.
Pois é.... e a culpa é de Quem?

Nenhum comentário:

Eu

Eu
por mim mesma!

Em 2012

Em 2012
Em Salvador

eu 2005

eu 2005
ensaio fotográfico

Eu 2007

Eu 2007

eu 2007

eu 2007
ensaio fotográfico

ensaio fotográfico

ensaio fotográfico
fotografo Mauricio Togawa

O Bando Abunda no Carnaval

O Bando Abunda no Carnaval
"I do no..." - The London Girl

Quem sou eu

Minha foto
Essa foi uma das últimas reflexões que realizei sobre mim, ela sintetiza um pouco do que sou: "Sou conflituosa e tempestiva, Sou atriz; Sou Mulher e aquariana, estou anos luz de mim; Tenho medos, receios mil e vivo buscando certezas na constante incerteza do que sou; Quero amar, quero Vida e quero o melhor para mim; Contudo, as vezes travo e as vezes ando, que nem agora... Apenas busco o melhor de mim."