Houve um tempo em que as coisas pareciam ser mais duráveis, dos bens materiais as relações humanas.
Hoje em dia, tudo passou a ser descartável, "indurável" (estou inventando esse termo), inconstante... Não existe mais um desejo de tentar consertar, de investir naquilo que em algum momento se mostrou valioso. Tudo passa a ser motivo para a aquisição de um novo.
Isso me incomoda as vezes. A facilidade com que as pessoas tomam desse conceito, se apegando na seguinte idéia;
"Eu sou assim, se quiser gostar de mim..." ou "Ele está errado, não vou falar mais..."
Ninguém mais pensa em querer melhorar, simplesmente torna o suficiente a idéia de que sempre estaremos certos e que o outro que nos quiser, terá de nos aceitar da maneira como pintamos.
Por sua vez, aquele que enxerga no outro o erro, não tem mais a paciência de alertar e tentar ajudar a mostrar o erro alheio.
Claro, que existem situações, onde o diálogo e as atitudes já tornaram impraticaveis qualquer possibilidade de transformação, mas sempre é bom não descartarmos um velho (ou novo) relacionamento por apenas enxergarmos um lado da moeda, não é?!
"Um dia falei sobre a minha tão amada profissão (que hoje) já não é mais e fazia pequenas reflexões do meu cotidiano..." Isso se misturou e mantenho parte do que vivi um dia, procurando ser honesta com o que estou vivendo, acima de tudo "com o meu ponto de vista sobre o meu mundo... Meu ponto de vista porque sei que o mundo é muito grande e eu tenho certeza de que não consigo enxergá-lo todo de uma vez..."
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu
por mim mesma!
Em 2012
Em Salvador
eu 2005

ensaio fotográfico
Eu 2007

eu 2007

ensaio fotográfico
ensaio fotográfico

fotografo Mauricio Togawa
O Bando Abunda no Carnaval

"I do no..." - The London Girl
Quem sou eu

- Juliana Aguiar - Atriz
- Essa foi uma das últimas reflexões que realizei sobre mim, ela sintetiza um pouco do que sou: "Sou conflituosa e tempestiva, Sou atriz; Sou Mulher e aquariana, estou anos luz de mim; Tenho medos, receios mil e vivo buscando certezas na constante incerteza do que sou; Quero amar, quero Vida e quero o melhor para mim; Contudo, as vezes travo e as vezes ando, que nem agora... Apenas busco o melhor de mim."
Nenhum comentário:
Postar um comentário